Elementos de Identificação e descrição da atividade do intermediário de crédito:

Nome / Firma ou Denominação:
Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda (Designação comercial: VidaIC)

Domicílio Profissional / Sede Social:
Largo Calouste de Gulbenkian, Lt 13, 1ºDto, 1500-131 Lisboa, Portugal

Número de Registo no Banco de Portugal:
0008211

Contacto Telefónico:
Telefone: +351 926556052

Endereço de Correio Eletrónico:
E-mail: geral@vidaic.pt

Categoria de Intermediário de Crédito:
Intermediário Vinculado

Mutuantes ou Grupo de Mutuantes com quem mantém Contrato de Vinculação:

  • CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.
  • UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.
  • SICAM – CAIXA CENTRAL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO
  • UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) – SUCURSAL EM PORTUGAL
  • BANCO CTT, S.A.
  • BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.
  • BANCO BPI S.A.
  • ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A., SUCURSAL EM PORTUGAL
  • BANKINTER, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL
  • NOVO BANCO S.A.
 
 
 

Regime de Exclusividade:
Não

Serviços de Intermediação de Crédito:

  • Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
  • Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos;
  • Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome das mutuantes.

Serviço de Consultoria:
Sim

Entidade que garante a Responsabilidade Civil:
Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal

Números de Contratos de Seguro: 2551403 e 2551470

Período do Seguro: De 2025-04-14 a 2026-04-13 (ambos os dias inclusive)

O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.

É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.

A atividade da Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.

PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

O intermediário de crédito Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda . possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.

O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt

MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL

O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:

MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU

O intermediário de crédito Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:

  • CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
  • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

REMUNERAÇÃO DO INTERMEDIÁRIO NO ÂMBITO CRÉDITO HABITAÇÃO

Esta informação será prestada na ficha de informação normalizada prevista na legislação aplicável àquele tipo de contratos.