Elementos de Identificação e descrição da atividade do intermediário de crédito:
Nome / Firma ou Denominação:
Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda (Designação comercial: VidaIC)
Domicílio Profissional / Sede Social:
Largo Calouste de Gulbenkian, Lt 13, 1ºDto, 1500-131 Lisboa, Portugal
Número de Registo no Banco de Portugal:
0008211
Contacto Telefónico:
Telefone: +351 926556052
Endereço de Correio Eletrónico:
E-mail: geral@vidaic.pt
Categoria de Intermediário de Crédito:
Intermediário Vinculado
Mutuantes ou Grupo de Mutuantes com quem mantém Contrato de Vinculação:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Regime de Exclusividade:
Não
Serviços de Intermediação de Crédito:
- Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
- Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos;
- Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome das mutuantes.
Serviço de Consultoria:
Sim
Entidade que garante a Responsabilidade Civil:
Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal
Números de Contratos de Seguro: 2551403 e 2551470
Período do Seguro: De 2025-04-14 a 2026-04-13 (ambos os dias inclusive)
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade da Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda . possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:
- Por meio de carta;
- Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU
O intermediário de crédito Vida Intermediários de Crédito Unipessoal Lda aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
REMUNERAÇÃO DO INTERMEDIÁRIO NO ÂMBITO CRÉDITO HABITAÇÃO
Esta informação será prestada na ficha de informação normalizada prevista na legislação aplicável àquele tipo de contratos.